Com participação de produtores,
Vai-Vai celebra vinhos do Brasil no
desfile de São Paulo
Escola de samba levou para a avenida a vitivinicultura nacional
Já passava das 3 horas da manhã de sábado quando a Vai-Vai entrou no Sambódromo do Anhembi com o enredo “Sangue da Terra, Videira da Vida: um brinde de amor em plena avenida - Vinhos Brasil”. Logo na comissão de frente, o milagre da transformação de água em vinho foi representado pelos bailarinos.
A escola, com 3,8 mil integrantes, levou para seu desfile a vitivinicultura do Brasil e apostou na história do vinho desde a época de Cristo, passando pelo antigo oriente até chegar aos dias de hoje.
E quem mais participa da história de produção de uva e vinho não ficou de fora, dezenas de produtores rurais participaram do desfile tanto nos camarotes quanto na avenida.
– A gente vê pessoas festejando, cantando a letra do enredo que tem a ver com a nossa hitória, é muito emocionante – diz o produtor rural Cláudio Góes.
A ação foi comemorada por representantes do setor.
— Eu acho que mesmo que a gente não consiga o 15º titula da Vai-vai eu acho que nós já fomos vencedores em colocar o vinho no evento. É uma quebra de paradigma, foi muito bom. Somos vencedores de qualquer forma, mas acreditamos no título ainda — diz o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Alceu Dalle Molle.
Canal Rural

Nenhum comentário:
Postar um comentário